Terça-feira, 22 de Maio de 2007

CARACTERIZAÇÃO DA POPULAÇÃO ALVO

Este projecto irá abranger cerca de dezanove idosos do Centro de Dia, é de referir que apesar de ao todo a instituição prestar apoio a 109 pessoas idosas, o nosso projecto apenas abrangerá aqueles idosos que frequentam assiduamente o Centro de Dia.
Assim, podemos referir que embora cada utente seja único, têm em comum dificuldades motoras, falta de motivação, sem esquecer a falta de capacidade de concentração, a solidão e o isolamento social. Mais concretamente, estamos perante uma população com características pouco homogéneas, uma vez que podemos encontrar utentes com problemas mais específicos, como cegueira, problemas de audição, Alzheimer e Parkinson, pelo que devemos ter uma atenção particular no que respeita à planificação e concretização das actividades do Projecto.
            Teremos de ter consideração, também, o facto de nos encontrarmos perante uma população com carências financeiras, sociais e familiares, requerendo uma maior sensibilidade aquando da realização das actividades.
No idoso, deve-se olhar para o potencial que ele apresenta, dando-lhe oportunidades de crescimento pessoal, através da manutenção de actividades que lhes sejam significativas e através da sua inclusão em novas áreas do conhecimento.
 
 
 
 
publicado por despertardamente às 22:23
link do post | Desperta-nos | favorito

.Amélies Poulains

.Despertares recentes

. Fases 3 E 4 da Elaboraçao...

. Estudo sobre a utilização...

. Fases 1 e 2 para a E...

. CARACTERIZAÇÃO DA POPULAÇ...

. Actividades do Projecto

. Inclusão digital: uma nov...

. Projecto de Animação Sóci...

. Alguns links...

. A ASC

. Animador Sóciocultural

.Ainda vais a tempo de despertar

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.Eles despertaram

blogs SAPO

.subscrever feeds