Quinta-feira, 26 de Abril de 2007

Projecto de Animação Sócio-cultural

O tema do nosso projecto, de Animação Sócio-cultural, intitula-se "Inclusão digital na terceira idade", na Fundação Bomfim.

 

Assim, os objectivos deste projecto serão:

 

Ojectivos Gerais: 

  • Oferecer aos idosos a oportunidade de utilizar o computador e a Internet, contribuindo para o aumento de conhecimento dos idosos;
  • Desenvolver a comunicação e as capacidades criativas dos idosos, proporcionando-lhes momentos de prazer e divertimento;
  • Promover diferentes formas de aproximação;
  • Desenvolver valores e atitudes de autonomia e participação

 

Objectivos Específicos:

 

  • Adquirir hábitos de lazer;
  • Tornar efectiva a participação de todos os idosos nas actividades a levar a cabo;
  • Sensibilizar para a importância da Internet como meio de desenvolvimento da criatividade e de combate ao isolamento.
publicado por despertardamente às 10:32
link do post | Desperta-nos | favorito
10 comentários:
De Clara Coutinho a 1 de Maio de 2007 às 20:21
Já me tinham falado neste projecto que considero muito interessante. Afinal a info-exclusão de que tanto se fala está muitas vezes mais perto do que parece e usar as TIC para actividades de ASC atinge 2 objectivos em 1: promover a alfabetização informacional e de animação dos idosos!
De Telma a 20 de Janeiro de 2008 às 19:10
vou fazer um projecto desse gênero sera que me podem dar mais informação de o que possa fazer ?
De ana mendes a 1 de Outubro de 2008 às 18:50
ola.. posso copiar o vosso projecto para um exemplo de trabalho que tenho que apresentar? eu tou no primeiro do curso de animação sociocultural e a minha professora de animação sociocultural mandou-me arranjar um projecto sem dar indicações ou sujestões e eu tou um bocado a nora, nao sei o que fazer e encontrei o vosso projecto que achei muito interessante..
aguardo uma resposta
espero que nao se importem
beijos ana mendes *
De Ana Graça a 14 de Maio de 2009 às 04:37
Boa noite.
Eu sou aluna de animação socioeducativa e estou a fazer um trabalho que consiste em encontrar projectos de animação para depois falar acerca deles. encontrei o vosso e achei interessante mas gostava de sabe rmais informações se fosse possivel, acerca das actividades e quanto ao vosso funcionamento. agradeço resposta e peço desculpa pelo incomodo
Cumprimentos Ana Graça
De rafaela a 27 de Maio de 2009 às 16:12
Boa tarde.
Eu também sou aluna do curso de animação sociocultural e estou no 2º ano. A avaliação que estou a elaborar para este módulo é um projecto de animação sociocultural e eu gostaria de agarrar este vosso conceito. será que me poderiam dar informação mais detalhada sobre este .
Atentamente:
Rafaela Mendes
De Débora a 22 de Junho de 2009 às 17:29
Ola' !

Eu sou aluna do segundo ano do curso de Animador Sociocultural e achei interessante este tema para um futuro trabalho !

Poderíam enviar-me mais informação acerca deste projecto..?
De carina a 25 de Fevereiro de 2010 às 15:47
olá. sou de animação sociocultural e gostei muito do vosso projecto, além do mais gosto de trabalhar com pessoas da terceira idade. parabens
De Alunas ESCO a 11 de Outubro de 2011 às 11:47
Nós somos alunas do 1º ano de ASC e precisámos de utilizar algumas destas informações para o nosso trabalho de ASC. Esperemos que não se importem.

Cumprimento,

Inês V
Inês F
Joana L
Joana G
De HD a 15 de Janeiro de 2012 às 18:08
Gostava de obter uma resposta simples mas concreta do que é um projeto de Animação Sociocultural. Se alguém me puder ajudar, agradecia.....

De Andreia Silva a 25 de Janeiro de 2012 às 12:47
olá,
Sou a Andreia aluna da escola Sá de Miranda Braga, do 3ºano, estou a pensar realizar um encontro regional de animadores socioculturais no âmbito do meu projecto PAP, gostaria de saber se estão interessados em participar, e dar a conhecer a alunos de várias escolas o vosso conhecimento sobre esta área ???? realizar-se-á no Mosteiro S. Martinho de Tibães.

Comentar post

.Amélies Poulains

.Despertares recentes

. Fases 3 E 4 da Elaboraçao...

. Estudo sobre a utilização...

. Fases 1 e 2 para a E...

. CARACTERIZAÇÃO DA POPULAÇ...

. Actividades do Projecto

. Inclusão digital: uma nov...

. Projecto de Animação Sóci...

. Alguns links...

. A ASC

. Animador Sóciocultural

.Ainda vais a tempo de despertar

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.Eles despertaram

blogs SAPO

.subscrever feeds